domingo, 29 de novembro de 2009

Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril










































Se tiver mais um dia para curtir Portugal, aproveite e faça o seguinte roteiro: Sintra, Cabo da Roca, Cascais e Estoril.
Em Sintra, uma vila portuguesa com cerca de 33.000 habitantes visitamos a área da Praça de Sintra, um ponto turístico com várias lojinhas de artesanatos que encamtam os olhos dos turistas. Lá você pode fazer uma parada no Café A Periquita, uma das mais antigas confeitarias de Sintra, na qual poderá se deliciar com os "travesseiros" (doce com recheio de amêndoas e ovos) e um delicioso capuccino.

A região de Sintra é rodeada por palácios, como não há tempo para ver tudo, nós conhecemos o Parque e Palácio Nacional da Pena (11euros), construído pelo rei Dom Fernando II, que é uma obra marcante do romantismo português que preserva a atmosfera da residência Real. Durante a visita você poderá percorrer todos os aposentos do palácio, entretanto não são permitidas fotografias. Para chegar até o palácio sobe-se uma trilha a pé pelo parque ou, se preferir, a bordo de um bondinho (2,00 euros).
Seguimos pelas curvas da serra de Sintra até o Cabo da Roca, a ponta mais ocidental do continente europeu, onde que segundo Camões: "Onde a terra acaba e o mar começa". Com paisagens belíssimas que até parecem pinturas.
A caminho de Cascais percorremos a cidade praieira de Oeiras, um dos locais de melhor qualidade de vida de portugal. Nesta região há casas e hotéis chiquérrimoas à beira mar. Rapidamente seguimos por Cascais e Estoril com uma breve parada na marina de Cascais.

Neste momento nos perguntamos "Por que o dia só tem 24h?"









domingo, 22 de novembro de 2009

Lisboa
























Em Lisboa, uma excelente dica de hospedagem é o Hotel Olissipo Marquês de Sá. Bem localizado e com uma ótima infraestrutura deixa o viajante despreocupado e satisfeito. O Shopping Vasco da Gama é uma boa pedida tanto para os consumistas, quanto para os que apreciam uma arquitetura moderna. Com uma ampla praça de alimentação também é uma ótima opção para o almoço. Lá você encontra desde self-service até um restaurantezinho na parte externa com vista para o Rio Tejo.
Faça um passeio pelas margens do Rio Tejo e Parque das Nações, uma área revitalizada, cheia de "verde", na qual as famílias passam as tardes de domingo. De lá você tem a opção de pegar o teleférico (3,90 Euros ticket adulto só de ida) em direção ao Oceanário de Lisboa - o maior oceanário da Europa. Lá você fará uma viagem pelo mundo marinho num gigantesco aquário e pelos ambientes que reproduzem os quatro habitats: pacífico, Antárctico, Atlântico e Índico. É impressionante!!!! (11,00 Euros entrada inteira) visite: http://www.oceanario.pt/

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Destino: Óbidos
















Em Portugal, reserve uma manhã para conhecer Óbidos, um vilarejo erguido dentro das muralhas de um antigo castelo. Localizado a cerca de 80 km ao norte de Lisboa, esta vila cheia de charme é composta por ruas estreitas, becos e várias casinhas no estilo Ouro Preto (MG) e Olinda (PE). Em muitas destas casas você encontrará souveniers e logo na entrada da vila poderá experimentar as frutas desidratadas suavemente adocicadas pagando 1,5 Euros o saquinho. Outra dica imperdível é a famosa Ginja ou Ginjinha (saboroso licor artesanal de uma frutinha parecida com a cereja) que você poderá experimentar servida em copinhos de chocolate por 1Euro. Uma garrafa custa em média 9 a 15 Euros e vale à pena levar uma para casa!

domingo, 15 de novembro de 2009

Lisboa



Bem, começaremos por Lisboa - Portugal.
Uma cidade encantadora, que mescla história e modernidade. Logo de início fizemos um city tour iniciando pela parte histórica do Mosteiro dos Jerônimos (Claustro e Igreja, monumentos do patrimônio mundial do século XVI). A pé seguimos para a Torre de Belém, que merece ser vista sob o pôr-do-sol. Uma paisagem inspiradora, tranquila e acima de tudo romântica!!!
Seguimos pelo Monumento dos imigrantes e pela Marina de Lisboa. Como nós, você pode fazer este percurso a pé, mas também tem a opção do ônibus tipo jardineira.
Para encerrar a tarde fomos conhecer a famosa Casa dos Pastéis de Belém. Paredes com aqueles azuleijos portugueses e atendimento um tanto quanto turbulento devido à casa ser cheia. Cada pastéuzinho custa 0,80Euros, odifícil é comer apenas um!! Ahh, o chocolate quente é excepcional!!!



Boas vindas!

Espero que algumas experiências e dicas ajudem-no na sua viagem!
Abraços