quarta-feira, 15 de setembro de 2010

João Pessoa

Uma boa definição para a capital paraibana é tranquilidade. É pacata, limpa e organizada. Já foi eleita uma das cidades com a melhor qualidade de vida do Brasil.  Apresenta uma boa infra-estrutura para atender ao turismo.

Quem vai à cidade não pode deixar de conhecer o Mangai, restaurante de comida regional nordestina, maravilhoso!!! Depois, pode dar uma esticada pela orla até a feirinha de artesanatos.


Curiosidade: A 34 km da capital, está localizada a praia de Tambaba, a única praia de naturismo do Nordeste. A praia é dividida em duas áreas separadas por obstáculos naturais: a área turístico-familiar, onde o nudismo é proibido, e a área familiar reservada, onde é proibido o uso de roupas.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Delícias de Gramado

Ir a Gramado e não se deliciar com um Café da Manhã Colonial é inaceitável! Mesmo para aqueles que "vivem" na dieta, vale à pena abrir uma exceção! É simplesmente magnífico!!!!
Em qualquer hotel ou pousada você vai se deparar com essa fartura!!!
Há também a opção de comprar o opcional turístico "Café Colonial" com uma das operadoras de turismo locais. Na minha opinião, não recompensa,  pois o Café da manhã dos hotéis não deixa nada à desejar!!! E o melhor, já está incluso no valor da diária.


domingo, 4 de julho de 2010

Praia do Paiva

Praia do Paiva, localizada no litoral sul de Pernambuco, no Município de Cabo de Santo agostinho. Lá está sendo construído um dos mais luxuosos condomínios de Pernambuco, o Reserva do Paiva.
O acesso  à praia foi revitalizado, há inclusive pedágio.
A praia é belíssima, uma verdadeira área de preservação ambiental, conhecida pelas mornas piscinas naturais e boas ondas para surfistas... mas atenção para os tubarões (há avisos por toda a parte).
Ainda não dispõe de infraestrutura para o turismo(cadeiras, ambulantes,etc), então prepare-se para levar as cadeiras de praia, guarda-sol e  o culler!!!
Informações adicionais:
46 km de Recife
Águas calmas e mornas
Maio: Festa da Lavadeira

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jardin du Luxembourg

O Jardim de Luxemburgo é maior parque público de Paris, localizado no sexto arroundissement (para chegar lá basta pergar o metrô em direção à Gare du Luxembourg). A entrada é franca e lá você poderá admirar belíssimas paisagens, dentre as quais: lagos, fontes, estátuas, além do Palácio de Luxemburgo. Ficamos encantadas em encontrar o parque todo florido, com aquele "ar de outono" em pleno mês de outubro.  Flores, flores, muitas flores!!! Um parque extremamente bem cuidado, limpo e com uma atmosfera incrível.
Próximo a ele localiza-se a Universidade Sorbonne, daí a predominância de seus frequentadores ser de jovens universitários, muitos destes caminhando ou  se exercitando pelo parque. Cenas comuns eram as de casais de namorados, pessoas "mergulhadas em livros", outras "tomando banho de sol" , grupos de pessoas praticando Yoga ou Tai chi chuan.
O parque me trouxe aquela sensação de bem-estar, de tranquilidade, de que eu poderia ficar ali a manhã inteira que nem sentiria o passar das horas.
Outra coisa bem interessante é que muitas famílias levam suas crianças para brincar no parque, e uma das atrações é o aluguel de barquinhos de madeira, os quais são guiados com varas pelas próprias crianças, que ficam debruçadas sobre o lago.
O bairro é muito interessante e parece ser bem tranquilo, enquanto caminhávamos pelos arredores do parque,  pudemos observar vários edifícios residenciais, num misto de arquitetura clássica e moderna. Há também muitas lojinhas (mas não aquelas lojas de souvenir), bistrôs e bares interessantes para um "Happy Hour", com certeza, vale muito à pena conferir!
Ah, lembre-se de passar na Sorveteria Amorino para experimentar um delicioso sorvete artesanal italiano, tudo de bom! Aliás, o vento frio do inverno Parisiense não é motivo para que você deixe de provar aqueles deliciosos sorvetes!

terça-feira, 9 de março de 2010

Torre Eiffel 120 anos!

Nem que você apenas tenha um dia em Paris, terá que ir conhecer a Torre Eiffel. Afinal, é o cartão postal mais famoso da cidade.
Para nossa sorte, a torre estava completando aniversário bem naquela semana, 120 anos!!!

Um pouco da história: O Governo da França planejou uma Exposição mundial e anunciou uma competição de design arquitetônico para um monumento que seria construído no Champ-de Mars. O comitê do Centenário escolheu o projeto do engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923), de quem herdaria o nome. Inaugurada em 31 de Março de 1889, a Torre Eiffel ( foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. Previa-se a sua demolição após a exposição, mas tomou-se a decisão de não desmontá-la.


Curiosidades: Demorou 2 anos para ser construída. Permaneceu como a construção mais alta do mundo até 1930. São 1652 degraus até o topo! Recebe cerca de 6 milhões de visitantes todos os anos.

Chegamos ao entradecer, ao contrário do que muita gente comentava, não perdemos muito tempo em filas quilométricas. Compramos o ticket para ir, de elevador panorâmico, até o último nível (13 euros, 8 euros se fosse até o segundo nível). A subida é tranquila, mas há quem possa sentir medo, afinal são 300 metros de altitude, em uma estrutura apenas de ferros! Ah, já estava me esquecendo, se você é daqueles do tipo "geração saúde" ou dos que gosta de desafios...tem também a opção de subir de escadas.
Durante a subida, o visitante pode descer em cada nível. Há um restaurante chiquérrimo a 125 m de altitude ( Les Jules Verne), há também lojas de souvenirs onde o visitante pode adquirir uma miniatura da torre (original, pois réplicas você encontra em quase todos os lugares). O segundo andar é o local de onde se tem a vista mais bela de Paris, é muito linda a visão da cidade toda iluminada à noite, não é pra menos que a chamam de Cidade Luz!  Ah, faz frio lá em cima, viu?! Vá preparado. Neste andar, você também pode degustar uma taça de champanhe francês (11 euros), chiquérrimo hein?!.
O último nível é muito alto, são 276 metros de altitude. É um espaço fechado, em forma de círculo, que faz referência a várias cidades do mundo através de bandeirinhas. O Brasil está lá, marcando presença!
Ao descermos, já estava acontecendo o show de luzes e músicas da torre em comemoração ao seu aniversário. Muito lindo! centenas de pessoas asisitindo,  cada um a sua maneira...eu assisti deitada na grama...filmando o espetáculo.

Curiosidade: No elevador da torre há um aviso: "Cuidado com os carteiristas!" Fique atento! Não dê boberia!!!!