terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SAMPA para turistas



















Um programa de turista, visitando alguns pontos turísticos da cidade de São Paulo. Fomos à Igreja e praça da Sé (nesta, muito interessante o troca-troca de mercadorias usadas), seguimos andando até o Viaduto do Chá e de lá para o famoso cruzamento da Av. Ipiranga com a São João ("Alguma coisa acontece no meu coração..." Chico Buarque.
Um passeio pelo bairro da Liberdade também vale muito à pena! Agora, fica bem melhor com direito à comprinhas na feira japonesa e a saborear um tempurá de camarão (delícia!!!).
Outro lugar imperdível é o Mercadão, achei super organizado e limpo. O clima frio de SP ajuda muito na conservação das frutas. No piso superior do mercado há alguns restaurantes, lá almoçamos um feijão tropeiro (que no cardápio dizia ser para 2 pessoas, mas dá para 3 ou 4 tranquilamente) no Brasileirinho. Tivemos que voltar no outro dia para experimentar o famoso e tradicional pão com mortadela do Hocca Bar (http://www.hoccabar.com.br/ desde 1952), há várias versões deste sanduíche, até uma versão light!!! Ficou para uma próxima experimentar os pastéis (enormes e super recheados).























Com relação às compras, ficamos pela Av. Paulista mesmo, no Stand Center. É coisa pra maluco todos aqueles artigos eletrônicos!!! Aproveitamos para conhecer o MASP, que estava com uma exposição de esculturas de Abelardo da Hora e o parque Trianon - ninguém imagina que no meio daquela "Selva de Pedra" tem uma reserva ecológica escondida!!!
Não podíamos ir embora de SP sem comer uma boa massa italiana na cidade mais italiana do Brasil. Fomos ao Don Pepe di Napoli no bairro de Moema, uma cantina italiana (http://www.donpepedinapoli.com.br/). O lugar é super agradável e aconchegante.
Bem, acho que para o pouco tempo que tivemos fizemos muita coisa. Tivemos muita sorte de não estar chovendo neste final de semana, logo nesse mês em que SP foi atingida por temporais e chuvas intermináveis.