O Jardim de Luxemburgo é maior parque público de Paris, localizado no sexto arroundissement (para chegar lá basta pergar o metrô em direção à Gare du Luxembourg). A entrada é franca e lá você poderá admirar belíssimas paisagens, dentre as quais: lagos, fontes, estátuas, além do Palácio de Luxemburgo. Ficamos encantadas em encontrar o parque todo florido, com aquele "ar de outono" em pleno mês de outubro. Flores, flores, muitas flores!!! Um parque extremamente bem cuidado, limpo e com uma atmosfera incrível.
Próximo a ele localiza-se a Universidade Sorbonne, daí a predominância de seus frequentadores ser de jovens universitários, muitos destes caminhando ou se exercitando pelo parque. Cenas comuns eram as de casais de namorados, pessoas "mergulhadas em livros", outras "tomando banho de sol" , grupos de pessoas praticando Yoga ou Tai chi chuan.
O parque me trouxe aquela sensação de bem-estar, de tranquilidade, de que eu poderia ficar ali a manhã inteira que nem sentiria o passar das horas.
Outra coisa bem interessante é que muitas famílias levam suas crianças para brincar no parque, e uma das atrações é o aluguel de barquinhos de madeira, os quais são guiados com varas pelas próprias crianças, que ficam debruçadas sobre o lago.
O bairro é muito interessante e parece ser bem tranquilo, enquanto caminhávamos pelos arredores do parque, pudemos observar vários edifícios residenciais, num misto de arquitetura clássica e moderna. Há também muitas lojinhas (mas não aquelas lojas de souvenir), bistrôs e bares interessantes para um "Happy Hour", com certeza, vale muito à pena conferir!
Ah, lembre-se de passar na Sorveteria Amorino para experimentar um delicioso sorvete artesanal italiano, tudo de bom! Aliás, o vento frio do inverno Parisiense não é motivo para que você deixe de provar aqueles deliciosos sorvetes!